Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja os gols:

São Paulo vence o Nacional-URU e encara o Botafogo nas quartas da Libertadores

Folhapress
23 ago 2024 às 09:50

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

O São Paulo avançou às quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (22) ao derrotar o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, em seu estádio na capital paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel

Na próxima fase, a equipe tricolor vai enfrentar o Botafogo, responsável por eliminar o Palmeiras depois de uma dramática partida no Allianz Parque, na quarta-feira (21).

Publicidade


Após vencer o duelo de ida por 2 a 1, o clube do Rio chegou a abrir 2 a 0 em São Paulo, mas sofreu o empate e quase levou a virada que forçaria a disputa de pênaltis, mas acabou salvo pelo VAR (árbitro de vídeo), que anulou o terceiro gol alviverde por um toque de mão de Gustavo Gómez, autor do que seria o lance histórico, já nos acréscimos.


Apesar do susto, os botafoguenses ganharam moral para sequência da competição e prometem fazer um novo confronto equilibrado, desta vez, com o São Paulo.

Publicidade


Já o time de Luís Zubeldia mudou totalmente sua postura diante o Nacional para avançar. Depois do jogo sem gols no confronto de ida, em Montevidéu, onde o time brasileiro não teve nem sequer uma finalização certa à meta adversária, a equipe paulista foi empurrada por seu torcedor a buscar a vitória desde o início da partida.


Ainda no primeiro tempo, o volante Bobadilla abriu o placar aos 30 minutos, depois que Calleri se colocou como pivô e deixou a bola para o camisa 21 finalizar para a rede. Foi o terceiro gol do meio-campista nesta temporada, sendo seu primeiro na competição continental.

Publicidade


No segundo tempo, logo no primeiro minuto, foi a vez do próprio Calleri ampliar, de cabeça. Logo depois do gol, houve uma confusão no setor do Morumbis destinado aos torcedores do Nacional. A partida ficou paralisada por alguns minutos.


Relatos do canal Paramount+, que fazia a transmissão ao vivo do confronto, informam que os torcedores arrancaram e arremessaram algumas cadeiras. O jogo foi reiniciado cerca de cinco minutos depois da confusão.

Publicidade


Em vantagem confortável no placar, os donos da casa apenas administram o resultado até o fim do jogo.


Antes do fim do jogo, o zagueiro Izquierdo passou mal, caiu no gramado e precisou deixar o campo levado por uma ambulância. Até a publicação deste texto, o clube uruguaio não havia divulgado o estado de saúde do atleta.

Publicidade


O defensor caminhava próximo ao meio de campo quando caiu sozinho no gramado, sem se chocar com nenhum adversário. Prontamente, a equipe médica entrou no campo e prestou o primeiro atendimento a ele, antes de levá-lo ao hospital mais próximo do estádio.


Assim que notaram a queda de Izquierdo no gramado e notaram a gravidade do ocorrido, jogadoras das duas equipes demonstraram muita preocupação e sinalizaram para os médicos agirem com rapidez.

Publicidade


A partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos. O cronômetro apontava 39 minutos do segundo tempo. O árbitro colombiano Jhon Ospina, contudo, optou por dar 15 minutos de acréscimos. O placar, porém, não mudou mais.


Com a classificação do São Paulo, a Libertadores tem quatro equipes brasileiras garantidas nas quartas de final, já que Fluminense e Atlético-MG também vão se enfrentar na próxima fase.


Nesta quinta-feira (22), às 21h30, o Flamengo vai tentar se tornar o quinto clube do Brasil a se manter vivo na disputa. O time rubro-negro duela com o Bolívar, fora de casa, depois de vencer por 2 a 0 no Maracanã.


Ficha Técnica


São Paulo 2x0 Nacional (URU)


SÃO PAULO
Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato (Nestor), Luciano (Marcos Antônio) e Lucas (André Silva); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.


NACIONAL (URU)
Mejía; Lozano, Coates (Izquierdo [Velazquez]), Polenta e Báez; Oliva, Sanabria (Nicolás Rodríguez) e Castro (Pereyra); Galeano, Zabala (Nico López) e Bentancur (Herazo). Técnico: Martín Lasarte


Estádio: MorumBIS, em São Paulo-SP
Juiz: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Roberto Padilla (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Báez e Lozano
Público: 60.032
Renda: R$ 5.790757,50
Gols: Bobadilla (28'/1ºT) e Calleri (1'/2ºT)


Imagem
Lucas deve virar coringa de vez no São Paulo após lesão de Ferreirinha
O meia-atacante Lucas deve ser utilizado em uma 'nova velha função' na noite desta quinta-feira (22) contra o Nacional (URU), às 19h (de Brasília), por causa da lesão de Ferreirinha.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade