Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Perdeu, mas passou

Flamengo leva sufoco na altitude, vê Rossi brilhar e avança na Libertadores

UOL/Folhapress
23 ago 2024 às 10:00

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

Foi com sofrimento, tendo que superar a altitude e muita pressão. Porém, o Flamengo conseguiu segurar a blitz ofensiva do Bolívar e, mesmo perdendo por 1 a 0 nesta quinta-feira (22), em La Paz, avançou para as quartas de final da Copa Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel

A vaga veio graças à vitória por 2 a 0, no Maracanã, no primeiro jogo do confronto. Nesta quinta, o gol dos bolivianos foi marcado por Bruno Sávio.

Publicidade


O adversário, agora, será o Peñarol. A equipe uruguaia também despachou um boliviano nas quartas de final. Após fazer 4 a 0 em Montevidéu, perdeu por 1 a 0 fora de casa.


O goleiro Rossi foi o grande herói da classificação rubro-negra, operando milagres no segundo tempo.

Publicidade


O time do técnico Tite não pode contar com Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Wesley, Allan, Everton Cebolinha e Viña. Os dois últimos passaram por cirurgia e não atuam mais na temporada. Já Allan foi poupado por apresentar sintomas adversos quando atua na altitude.


O Flamengo volta a campo neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, às 20h, contra o Bragantino, no Maracanã.

Publicidade


O JOGO


Como esperado, o Bolívar iniciou o jogo tentando pressionar o Flamengo e explorando o fator altitude. O time boliviano chegava mais na base do abafa e, principalmente, nas bolas aéreas, algo que gerou muitos escanteios para a equipe da casa. Os anfitriões levaram perigo, mas o Rubro-Negro também teve suas chances no contra-ataque. Os brasileiros, porém, pareceram ter dificuldades para pegar o tempo de bola.

Publicidade


No segundo tempo a pressão ficou ainda maior, já que logo aos 11 minutos Bruno Sávio abriu o placar para o Bolívar. O Flamengo, por sua vez, pareceu sentir os efeitos da altitude e demonstrava muito cansaço, se limitando a se defender. No fim, foi um verdadeiro Deus nos acuda, onde o goleiro Rossi tornou-se herói, fazendo defesas milagrosas que impediram o jogo de ir para os pênaltis.


GOLS E LANCES

Publicidade


Bate e rebate perigo - Após um bate e rebate perigoso na defesa do Flamengo, a bola sobrou para o brasileiro Fábio Gomes, que pegou mal e chutou para fora aos 12 minutos do primeiro tempo.


Rossi salva - Dois minutos depois, o Bolívar chegou com perigo novamente, quando o brasileiro Bruno Sávio roubou a bola de Ayrton Lucas e cruzou rasteiro para Ramiro Vaca, que de frente para o gol, não concluiu bem, o que facilitou a defesa de Rossi.

Publicidade


Gerson perde! - O Flamengo teve uma grande chance aos 16, quando De la Cruz deu belo passe para Gerson, que saiu de frente para o goleiro, mas se enrolou com a bola e foi desarmado.


No travessão! - Logo no início do segundo tempo, Bruno Sávio fez grande jogada individual pela direita e chutou colocado. A bola explodiu no travessão e Rossi somente olhou.


Gol do Bolívar! - O Bolívar abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, quando Fábio Gomes cruzou e encontrou Bruno Sávio sozinho, que de peixinho balançou a rede de Rossi.


FICHA TÉCNICA


BOLÍVAR 1 X 0 FLAMENGO


BOLÍVAR
Lampe, Jesús Sagredo (Yomar Rocha), Orihuela, Anderson de Jesus, José Sagredo, Justiniano, Saucedo (Henry Vaca) e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes. Técnico: Flavio Robatto.


FLAMENGO
Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Leo Ortiz, De la Cruz (David Luiz), Gerson (Evertton Araújo), Luiz Araújo e Carlinhos (Bruno Henrique). Técnico: Tite.


Estádio: Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Juiz: Yael Falcón (ARG)
Auxiliares: Facundo Rodríguez (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Anderson Jesus (BOL); De la Cruz, Gerson (FLA)
Cartões vermelhos: Anderson Jesus (BOL)
Gols: Bruno Sávio, aos 11 minutos do segundo tempo (BOL)]

Imagem
Técnico do Londrina EC prevê jogo tenso e alerta para bola parada do Náutico
O técnico Claudinei Oliveira reconheceu, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), que o Londrina já deveria estar classificado para o quadrangular semifinal da Série C do Brasileirão.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade