Além do caso envolvendo o meia Vidal, que se envolveu em um acidente automobilística durante esta semana, o outro grande astro da seleção chilena preocupa. Mas por questões físicas. Sánchez tem sentido dores musculares na coxa direita, tem treinado separadamente do grupo comandado por Jorge Sampaoli, e é dúvida para o jogo contra a Bolívia, nesta sexta-feira no Nacional de Santiago.
Sánchez começou a sentir dores após o jogo contra o México. O médico da seleção chilena, Giovanni Carcuro, até encaminhou o jogador a um hospital na capital do país para a realização de uma ressonância magnética. Os exames não foram divulgados, mas o atacante tem feito exercícios específicos no centro de treinamento.
Porém, a comissão técnica tem se mostrado confiante para a utilização do seu principal jogador ofensivo contra a Bolívia. Caso Sánchez não tenha condições de começar jogando, a tendência é que Pinilla entre em seu lugar e forme dupla de ataque com Vargas.
O Chile lidera o Grupo A da Copa América com quatro pontos e só supera a Bolívia nos critérios de desempate. Quem vencer na última rodada, no confronto direto, fica na liderança. Com dois, o México pega o Equador em Rancagua, também na sexta-feira.