Depois de 30 anos, o Super Bowl voltará a ser realizado em San Francisco. Os donos das franquias da NFL votaram nesta terça-feira, e a cidade da Califórnia receberá a final do campeonato de futebol americano em 2016. A última vez que o local recebeu o jogo ocorreu em 1985. Na ocasião, o time da casa, San Francisco 49ers, venceu o Miami Dolphins.
San Francisco venceu a disputa com a região do Sul da Flórida. A partida será disputada no Levi's Stadium - nova arena do 49ers, que está sendo construída e ficará pronta no ano que vem. A instalação tem um custo estimado até agora em US$ 1,2 bilhões (R$ 2,5 milhões aproximadamente), e substituirá o Candlestick Park.
Com a derrota na disputa para 2016, o Sul da Flórida ainda teve a chance de arrebatar o direito de sediar a edição seguinte. No entanto, foi derrotada novamente, agora por Houston. A cidade texana ficou com o 51º Super Bowl, a ser disputado em fevereiro de 2017.
A candidatura da Flórida já era tida como difícil de ser bem-sucedida, uma vez que não houve a aprovação do poder público para investir dinheiro na reforma dos estádios locais.