A eliminação precoce do Corinthians na Copa Libertadores abalou muito o principal jogador do time, Ronaldo. No entanto, ele não perdeu as esperanças. Quer seguir no clube e ainda sonha em conquistar o único título que falta no currículo do clube.
"O centenário do Corinthians só termina em setembro de 2011, e até lá tem outra Libertadores", declarou o Fenômeno. O clube só completará seu 101.º aniversário em setembro de 2011, antes do fim da disputa da próxima Libertadores.
Apesar da decepção com a eliminação nas oitavas de final, Ronaldo procurou tirar a pressão que caiu sobre os seus ombros. "Acho que sofri mais do que qualquer torcedor do Corinthians, o grupo todo ficou muito abalado. Mas eu só tenho culpa pela perda da Libertadores neste ano. Nos outros [torneios] eu não poderia ter feito nada".
Além da decepção, a queda na Libertadores causou a demissão dos preparadores físicos do Corinthians. "Acho que, no futebol, os dirigentes sempre têm que explicar alguma coisa, e às vezes têm que tomar atitudes duras, drásticas. Mas, com certeza, nós temos uma grande parcela nisso. E assumimos isso".
Após a queda, Ronaldo está confiante em uma boa campanha do Corinthians no Brasileirão. "O importante é conquistarmos a confiança do torcedor. Temos um novo desafio que é o Campeonato Brasileiro. Temos a obrigação de dar o nosso melhor", pregou.
O atacante também comentou a convocação para a Copa do Mundo, que será divulgada na terça-feira, e disse que não espera estar na lista de Dunga. "Acho que eu sou uma carta fora do baralho. Não estou tendo um an