A imprensa italiana afirmou neste sábado (1) que Ronaldinho Gaúcho deixou o centro de treinamento do Milan para retornar ao Brasil. A imprensa europeia já dá como certo o retorno do jogador ao futebol brasileiro.
De acordo com a versão online do jornal "La Gazetta dello Sport", o meia embarcou para o Brasil nesta manhã. Ele deixou Dubai, nos Emirados Árabes, onde o time passa por um período de treinos, e teria São Paulo como destino.
Nesta sexta-feira, o técnico do finalmente quebrou seu silêncio sobre uma possível transferência. "Aguardamos a oficialização de sua saída", disse à Sky Itália o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, que deixou Ronaldinho no banco de reservas por boa parte da temporada.
No Rio, onde passou a virada de ano, o irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, disse nesta semana que a saída do meia do Milan só irá se dar mediante o pagamento da multa rescisória de 8 milhões de euros, ou R$ 17 milhões, valor exigido pelo clube italiano. Grêmio, Flamengo e Palmeiras são os clubes brasileiros interessados.