Ovacionado pelos torcedores convidados para assistir à pré-estreia do filme "Soberano", que conta a história dos seis títulos brasileiros conquistados pelo São Paulo e foi exibido em um shopping da capital paulista na noite da última segunda-feira (13), o goleiro Rogério Ceni negou a condição de protagonista do longa-metragem que irá estrear nos cinemas na próxima sexta-feira.
"O grande protagonista deste filme é o São Paulo Futebol Clube. O filme tem um enredo muito bacana. Todos dando seu depoimento sobre as conquistas. O protagonista é o São Paulo. Eu só faço parte desta história. Várias pessoas contribuíram. Aqui é um time", afirmou o ídolo são-paulino, campeão brasileiro pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008 como jogador profissional, em entrevista publicada pelo site oficial do clube.
Com 926 partidas disputadas pelo São Paulo, pelo qual já marcou 90 gols, Rogério afirmou, após assistir ao filme, que a conquista nacional de 1986 foi a mais emocionante para ele, tendo em vista a história contada por um dos torcedores que fizeram parte do enredo de o "Soberano".
"Os títulos de 77 e 86 foram emocionantes, pois não vivi. Em 91, eu já estava no juvenil (do São Paulo). E nos outros eu estava envolvido. Mas o de 86 foi o mais emocionante. Aquele gol no fim... o menino no filme contando a história de vida dele. Tudo isso valorizou a conquista", concluiu o goleiro, lembrando da conquista obtida pelo time em uma final emocionante contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, onde Careca empatou o jogo por 3 a 3, no final do segundo tempo da prorrogação, antes de a equipe são-paulina garantir o seu segundo título brasileiro nas cobranças de pênaltis.