Futebol

Rodrigo Lasmar esclarece lesão de Jô, que fica de molho por 15 dias

06 mai 2014 às 17:27

A novidade nesta terça-feira de reapresentação na Cidade do Galo ficou por conta da entrevista coletiva de Rodrigo Lasmar, médico do clube e também da seleção. Rodrigo explicou a situação de Jô, que saiu lesionado mais cedo na partida do último domingo, contra o Goiás. De acordo com Lasmar, a entorse no joelho direito levará cerca de 15 dias para o jogador voltar aos gramados, o que não tiraria o atacante da Copa do Mundo, caso seja convocado por Felipão, nesta quarta-feira.

- O Jô teve um entorse no joelho direito, já está realizando tratamento. Realizou um exame de imagem que mostrou um estiramento do ligamento colateral medial, e está fazendo trabalho de recuperação. A expectativa de retorno é de 15 dias para ele voltar ainda antes da pausa do meio do ano - falou o médico, projetando a volta do atacante na partida contra o Vitória, dia 22 de maio.


- É um ligamento da parte interna do joelho, que frequentemente acontece com atletas. O tratamento é um repouso, com fisioterapia, fortalecendo a musculatura para voltar sem restrição. Pela gravidade, estamos projetando o retorno para o jogo contra o Vitória - completou o médico.


Questionado sobre a situação o atleta na seleção, já que também é médico do Brasil, Lasmar não comentou nada além da situação de Jô no Atlético-MG, mas garantiu que o departamento médico do Brasil já está ciente da lesão do jogador.

- Não vou falar de seleção, mas a expectativa pela convocação ainda existe. Isso tudo foi encaminhado para o DM da seleção. A decisão cabe ao Luis Felipe (Scolari) - finalizou.


Continue lendo