Palmeiras e Corinthians chegam na última rodada com campanhas bem distintas. Enquanto o Alvinegro ficou marcado pela regularidade, o Alviverde viveu de altos e baixos. Entretanto, quando o assunto é clássico, quem faz melhor campanha é o Palmeiras.
Os comandados de Luiz Felipe Scolari estão fazendo bonito diante dos seus rivais. Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Marcaram sete gols e levaram três. O aproveitamento em clássicos é de 66,66%. O responsável pela façanha foi o Santos, que venceu na Vila Belmiro por 1 a 0. Mas no primeiro turno, levou de 3 a 0, no Pacaembu, gols de Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrik.
O rival que mais se deu mal diante do Palmeiras foi o São Paulo. No primeiro turno, empate por 1 a 1 no Morumbi. E no segundo turno, vitória alviverde por 1 a 0, no Pacaembu.
Já o Corinthians perdeu no primeiro turno por 2 a 1, no jogo disputado em Presidente Prudente e que ficou marcado pela estreia do atacante Fernandão, autor do gol que abriu o placar.
A equipe comandada por Tite não apresenta um desempenho tão bom em clássicos. Venceu apenas um jogo. Foram sete gols marcados e cinco sofridos. O aproveitamento é de apenas 33,33%. A única vitória foi contra o São Paulo, quando goleou por 5 a 0, com destaque para Liedson, autor de três gols. Danilo e Jorge Henrique fizeram os outros gols.
Contra o Santos, o Corinthians empatou no primeiro turno sem gols e perdeu na volta por 3 a 1, no Pacaembu.
Veja a lista dos clássicos disputados por Palmeiras e Corinthians na temporada e o autor dos gols:
Corinthians
26/06 - Corinthians 5 x 0 São Paulo - Danilo, Jorge Henrique e Liedson (3)
10/08 - Santos 0 x 0 Corinthians
28/08 - Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Fernandão e Luan (PAL) e Emerson (COR)
18/09 - Corinthians 1 x 3 Santos - Liedson (COR) e Alan Kardec, Borges e Henrique (SAN)
21/09 - São Paulo 0 x 0 Corinthians
Palmeiras
10/7 - Palmeiras 3 x 0 Santos - Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrik
21/8 - São Paulo 1 x 1 Palmeiras - Dagoberto (SP) e Henrique (PAL)
28/8 - Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Fernandão e Luan (PAL) e Emerson (COR)
09/10 - Santos 1 x 0 Palmeiras - Borges
27/11 - Palmeiras 1 x 0 São Paulo - Marcos Assunção