Melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série C, com 14 gols sofridos em 23 jogos, o Londrina precisará contar com seu ponto forte para sair com o título neste sábado (21), diante do Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Se o goleiro Vitor não sofrer gols, o título é garantido. Se sofrer um, na pior das hipóteses, a decisão será nos pênaltis, já que o confronto de ida no estádio do Café terminou 1 a 0 para o Londrina. Caso perca por um gol de diferença, mas também marque (2 a 1, por exemplo), o título é do Tubarão.
Para deixar a conquista escapar, o time comandado por Cláudio Tencati precisa perder por dois os mais gols de diferença. Tal resultado só ocorreu uma vez nos 23 confrontos desta Série C. Em 28 de julho, pela quinta rodada da primeira fase, o Tubarão perdeu por 3 a 1 para o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas.
O Londrina vencia por 1 a 0 até os 42 do segundo tempo, quando sofreu um apagão e permitiu três gols do centroavante Leandrão, que mais tarde se transferiu para o Vasco. Além desta partida, o alviceleste só sofreu dois gols em outros dois jogos. No dia 8 de agosto, no empate em 2 a 2 contra o Guarani, e em 5 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Guaratinguetá.
A partida entre Vila Nova e Londrina começa às 19h30 de sábado (21), com a tradicional transmissão lance a lance do Bonde no site e também pelo celular.