O técnico Renato Gaúcho afirmou após a vitória do Grêmio sobre o Avaí por 3 a 0, domingo, em Florianópolis, que encontrou o esquema tático ideal para o time. O treinador avisou que pretende escalar sempre a equipe no 4-4-2, independentemente dos jogadores que estiverem à disposição.
"Achei a estrutura tática. Por isso que quando perdi um ou dois jogadores, não mudamos o esquema. Isso é muito bom, tem dado resultado. A campanha do segundo turno é muito boa. Os jogadores já estão adaptados", afirmou Renato, satisfeito com o rendimento do Grêmio, que somou três vitórias em quatro jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O treinador ressaltou, porém, que viu erros no Grêmio no triunfo por 3 a 0 sobre o Avaí. "Melhorar sempre é preciso. Nunca estaremos 100%. Às vezes, a vitória esconde erros que pelo treinador não pode passar. Mas dei os parabéns novamente à equipe. Hoje tivemos até pouco trabalho, pois taticamente eles estiveram muito bem. O Avaí veio na pressão e na força, mas o Grêmio estava bem postado, sem dar chances ao adversário. Teve as oportunidades e "matou" o jogo. É isso que eu quero, com atenção nos 90 minutos", disse.