Com problemas físicos na reta final do clássico contra o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, Renato Augusto não deverá ser problema para o Corinthians na sequência do Brasileirão 2013. Após o duelo, ele afirmou que foram apenas câimbras que o deixou com limitações em campo.
A preocupação se deu pelo fato de o camisa 8 ter um histórico de lesões, tanto no Corinthians quanto no Bayer Leverkusen (ALE), seu antigo clube. O Timão volta a campo já no próximo domingo, contra o Vitória, desta vez no Pacaembu.
- Foi dor muscular só. No primeiro tempo corremos muito atrás da bola, ficou difícil de dosar. Senti câimbra e consegui segurar até o fim - disse.
Renato também falou do quanto foi difícil permanecer em campo praticamente se arrastando. Como o técnico Tite já havia colocado Pato, Douglas e Ibson, não poderia o tirá-lo da partida. - Tentei levar porque já tinha feito três substituições. Tentei fazer número e consegui segurar os dois zagueiros. Até criamos algumas oportunidades - concluiu.