O Corinthians saiu derrotado por 1 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, após contestada atuação do árbitro Sandro Meira Ricci na tarde deste domingo. Após validar gol irregular de Wallace e marcar pênalti contestadíssimo de Fagner, o juiz foi alvo de críticas do meia Renato Augusto.
– Muito impedido. O próprio Eduardo (da Silva) tocou na bola e parou, viu que estava impedido. O bandeira não viu. Eles se fecharam, a gente tentou entrar e não conseguiu – analisou o camisa 8 do Timão.
Na jogada do gol rubro-negro, Eduardo foi lançado em posição de impedimento. O atacante dominou a bola e a deixou para Wallace estufar as redes.
Na sequência, Everton chutou da entrada da área e a bola bateu no braço de Fagner. O lateral, no entanto, deixou seu membro superior colado ao corpo. Ricci sinalizou pênalti e Cássio defendeu a cobrança de Eduardo da Silva.
– Não foi pênalti. Uma coisa é a bola vir de longe e o jogador botar a mão, mas chutou na mão dele. O Sandro fez boa partida, correu bem, mas os erros estão nos prejudicando – ainda comentou Renato Augusto.
A atuação abaixo da média do Corinthians também foi lembrada pelo meia alvinegro. Renato Augusto. O jogador, no entanto, viu a derrota como resultado injusto. – Achei que não fizemos um bom jogo, mas não fizemos um jogo para perder. Flamengo não fez mais que a gente, o empate seria mais justo – finalizou o camisa 8 do Timão.
Corinthians e Flamengo voltam a campo no próximo meio de semana. O Fla visita o Palmeiras no Pacaembu, na quarta-feira, às 22h, enquanto o Timão recebe a Chapecoense em Itaquera, na quinta-feira, às 19h30. Ambas as partidas serão válidas pelo Brasileirão.