Futebol

Renaldo presenteia torcida do Paraná Clube com 4 gols

20 mar 2005 às 16:43

A penúltima rodada do Estadual de futebol foi marcada pelo empate em 4 a 4 da Adap, de Campo Mourão, contra o Paraná Clube, no Estádio Pinheirão, em Curitiba.

O primeiro gol foi da Adap, aos 40 minutos do primeiro tempo. Depois de jogada ensaiada a bola foi tocada rasteira para o lateral Rogerinho que foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante Marcelo Peabiru, que debaixo da linha só colocou para dentro.


O gol do empate ocorreu pouco tempo depois com um gol de pênalti de Renaldo.


Antes de terminar a primeira etapa o meia Beto foi expulso do jogo. O jogador que já havia recebido cartão amarelo reclamou de forma mais acalorada com o árbitro, que o expulsou.


No segundo tempo o volante Batista, do time mourãoense, dominou na entrada da grande área paranista e chutou forte no ângulo esquerdo de Flávio, que ainda tentou, mas não alcançou a bola. A torcida do tricolor começou a reclamar dos jogadores, quando assistiu ao terceiro gol. O lateral direito Élvis tocou para Peabiru, recebeu dentro da área e chutou rasteiro sem chances para Flávio.


A noite estava inspirada para o atacante Renaldo, que marcou os quatro gols para o Paraná.


No segundo tempo teve mais um gol de pênalti do artilheiro. Aos 18, o lateral paranista roubou a bola no flanco esquerdo e cruzou na grade área. O artilheiro Renaldo se antecipou à zaga e só deu um toquinho para colocar a bola no fundo da rede.


No quarto gol de Renaldo o jovem Tiago Neves cruzou da esquerda e de peixinho Renaldo virou o jogo.


A pequena torcida presente apoiava o time quando viu a bobeira da zaga tricolor. O erro custou caro. O atacante Jorginho, que acabara de entrar, dominou, driblou dois e chutou a meia altura para igualar o marcador.


Com o empate por 4 a 4 o Paraná Clube pode, pelo terceiro ano consecutivo, cair na primeira fase do Campeonato Paranaense. Agora a Adap, com mais chances de classificação, chega aos 19 pontos na tabela e na última rodada enfrenta o Cianorte em casa.

O tricolor da Vila vai para o clássico contra o Coritiba ainda sonhando com uma vaga. Para isso tem que vencer o Coxa e torcer por uma combinação de resultados.


Continue lendo