Futebol

Real sofre para vencer e pressiona Barça e Atlético

19 out 2013 às 14:24

O Real Madrid recebeu o Málaga neste sábado no Santiago Bernabéu, para abrir a nona rodada do Campeonato Rodada do Campeonato Espanhol, e conseguiu a sua sétima vitória do torneio. Agora, a equipe tem 22 pontos, dois a menos que Barcelona e Atlético de Madrid, que ainda jogam no mesmo dia. O Málaga fica estacionado na décima posição, mas pode terminar a rodada bem atrás.

Nos últimos dias, o técnico Carlo Ancelotti disse que nestas próximas partidas, contra Málaga, Juventus e Barcelona, não teria como o time do Real Madrid, piorar. De fato, a equipe não jogou de forma superior. Mas também não pode dizer que melhorou neste sábado. O técnico italiano voltou a utilizar o esquema com a linha de três jogadores formada por Cristiano Ronaldo, Isco e Di María. Com dois volantes, desta vez Khedira e Illarramendi, e Morata na frente.


O trio tentou se movimentar, criar, principalmente o argentino, mas a torcida do Real Madrid sente cada vez mais saudade de Özil e de um "cérebro" neste meio-campo merengue. No primeiro, tempo, as chances vieram mais na agressividade e em cruzamentos. Morata teve chance de cabeça, Ronaldo após passe de Carvajal e em chute de fora, que foi na trave logo no início, mas Willy vinha sendo um dos nomes do jogo.


Logo no início do segundo tempo, veio o gol do Real Madrid. Di María avançou pela direita, cruzou da intermediária, Cristiano Ronaldo fez que ia na bola, não alcançou, e enganou Willy.

A etapa final ficou desta mesma forma. Aos poucos, o time foi entendendo o jeito de jogar, e foi agressivo. No fim, Bale e Jesé entraram, e surgiram novas oportunidades, e Willy continuou fechando o gol, tornando-se o melhor em campo. Nos últimos minutos, o juiz marcou pênalti duvidoso de Weligton em cima do galês, e Cristiano Ronaldo cobrou bem para ampliar.


Continue lendo