Como Fred está com a seleção brasileira, o atacante Rafael Moura será titular do Fluminense no clássico contra o Flamengo, domingo, no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. E, como as duas equipes estão com os mesmos 44 pontos, ele disse nesta terça-feira que vê o Fla-Flu como um "divisor de águas" para os rivais no campeonato.
"É uma semana diferente. Me traz uma motivação enorme jogar um clássico dessa grandeza. Jogar um Fla-Flu é emocionante. E o mais legal disso tudo é o momento das duas equipes, que têm o mesmo número de pontos. O clássico vai ser um divisor de águas", disse Rafael Moura, consciente da importância da vitória para a sequência do Brasileirão.
"Vai ser um jogo muito importante. A fase é boa das duas equipes, então vai ter estádio cheio. E todo o jogador gosta de jogar uma partida assim. Eu, particularmente, me sinto bem jogando clássicos", contou Rafael Moura, ressaltando a importância do apoio da torcida para que o Fluminense possa manter a boa fase. "Nessa reta final, o torcedor é importantíssimo."
Apesar de ter a mesma pontuação do rival, o Fluminense está em vantagem na classificação do campeonato por ter mais vitórias (14 a 11). Assim, ocupa o quinto lugar, enquanto o Flamengo está em sexto. Apesar de estar cada vez mais próximo do líder Vasco, que soma 50 pontos, Rafael Moura disse que ainda é cedo para pensar na conquista do título.
"Acho que a gente tem que pensar em Libertadores primeiro. Se manter na zona de classificação para a Libertadores é o nosso principal objetivo. Cada vez que a gente somar mais pontos e diminuir a distância para os adversários, aí a gente pode pensar em título", avisou o atacante, que será titular do Fluminense no decisivo clássico de domingo.