Futebol

Próximo de volta, Luís Fabiano festeja boa fase tricolor

22 jun 2011 às 12:16

Contratado como grande reforço do São Paulo para esta temporada, o atacante Luís Fabiano ainda não pôde reestrear pelo clube, depois de chegar lesionado ao Morumbi e ter de passar por uma inesperada cirurgia no tendão da parte posterior da coxa direita, no último dia 20 de maio. O jogador, porém, se vê "cada vez mais próximo" de voltar a atuar e comemora o bom momento vivido pelo time, que lidera o Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento até agora.

"O Campeonato Brasileiro sempre é difícil e começar logo com cinco vitórias é inédito. Estamos contando com o talento de nossos jogadores e isso é muito importante. Começar desta maneira dá confiança e moral para a sequência da competição", afirmou o atacante, em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo site oficial do São Paulo.


Com o status de ídolo da torcida são-paulina, Luís Fabiano ressalta que está ansioso para poder atuar ao lado da nova geração do clube, que tem o meia Lucas como grande destaque e outros atletas que estão brilhando, como Casemiro e Wellington. "Desde quando eu cheguei me imaginava jogando com a camisa do São Paulo, com estes garotos talentosos, que são rápidos. Imaginava ter logo o entrosamento em campo, mas infelizmente temos de passar por certas coisas na vida e vou superar isso", reforçou o artilheiro.


Mas, apesar de toda empolgação e otimismo de Luís Fabiano, o departamento médico do São Paulo estabeleceu, por meio de uma nota oficial no último dia 13, a previsão de um mês a partir daquela data para que o atacante comece a treinar no gramado. O atleta segue realizando fisioterapia e, como o clube ainda não sabe como ele reagirá aos primeiros treinos no campo, ainda não é possível prever quando poderá acontecer a reestreia.

"Este momento chegará e está próximo. Estou me recuperando bem e espero me encaixar neste time. Quero dar alegria aos torcedores, pois foi para isso que voltei. Minha volta está cada vez mais próxima", aposta Luís Fabiano.


Continue lendo