O São Paulo tem um prazo curto para poder evoluir e mostrar bom futebol neste início de temporada. Mesmo logo depois do primeiro jogo oficial na temporada, no último sábado - a vitória por 4 a 1 sobre o Mirassol -, os jogadores demonstraram estar preocupados pela proximidade com a Copa Libertadores. Logo no início do próximo mês o clube enfrenta o Talleres, da Argentina, pela segunda fase preliminar da competição.
O clube considera o confronto como complicado, por se tratar de uma etapa eliminatória a ser realizada pouco mais de um mês depois do início da pré-temporada. O primeiro jogo será em Córdoba, na Argentina, no dia 6, com a volta no dia 13 no estádio do Morumbi, na capital paulista. Antes deste encontro, o São Paulo terá realizado cinco partidas pelo Campeonato Paulista, incluindo o clássico contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.
"É muito importante começar a temporada vencendo dentro de casa, sabendo que tem outros jogos do Paulista até chegar os jogos da Libertadores. Mas tenho certeza que vamos pegando confiança, adquirindo ritmo de jogo para a gente sobressair quando chegar a Libertadores", afirmou o lateral-esquerdo Reinaldo. "Estamos em começo de temporada, sabemos que não estamos no melhor nível físico, mas estamos trabalhando muito, com alta intensidade", disse o atacante Pablo.
Leia mais:
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
Até o compromisso na Argentina, o São Paulo terá dois compromissos por semana e testes a se fazer na formação titular. O meia Hernanes, por exemplo, deve estrear nesta quinta-feira contra o Novorizontino, fora de casa. Depois o time terá pela frente Santos, Guarani e São Bento para depois encarar o Talleres. Se passar pelo adversário, precisará passar por outro confronto eliminatório antes de chegar à fase de grupos da Libertadores.
"A gente vinha conversando internamente que era muito importante começar com uma vitória. Isso vai dando confiança em um ano de muitas decisões e de campeonatos difíceis", comentou o zagueiro Anderson Martins. Antes do Mirassol, o São Paulo havia iniciado a temporada com duas derrotas na Flórida Cup para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e para o Ajax.