Futebol

Presidente toma gancho de 9 meses

17 nov 2009 às 21:43

Luiz Gonzaga Belluzzo , presidente do Palmeiras, foi suspenso nesta terça-feira por nove meses (ou 270 dias) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) pelas ofensas contra o árbitro Carlos Eugênio Símon (RS), após o jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro e também contra o próprio Tribunal, no caso do julgamento do atacante Vágner Love.

Com isso, Belluzzo - que não compareceu à sessão para se defender, no Rio, mandando apenas o advogado - só poderá voltar a exercer oficialmente suas funções administrativas no time alviverde em 6 de agosto de 2010.


O presidente palmeirense foi punido pelos artigos 186 (II), 187 (II), 188 (parágrafo único) e 279, combinados com o artigo 184. Todos falam sobre ato hostil, ofensa moral, manifestação desrespeitosa e incitação à prática de violência. Soma-se a isso mais 90 dias pelo artigo 189 e 190, quando questionou o tribunal por uma punição a Vágner Love.

Com a punição a Belluzzo, Salvador Hugo Palaia é quem deve passar a responder como presidente do Palmeiras. Eleito no começo deste ano ao cargo, aos 66 anos, o mandato do economista vai até o fim de 2010. Ele deverá recorrer da punição.


Continue lendo