Futebol

Por briga de torcida do Sport, Coritiba é punido com perda de mando

24 set 2015 às 16:31

O Coritiba foi punido com a perda de um mando de jogo no Campeonato Brasileiro. Isso porque na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Coxa enfrentou o Sport, no Couto Pereira, torcedores pernambucanos entraram em confronto entre si. Além disso, o clube paranaense terá de pagar R$ 50 mil. A equipe rubro-negra recebeu a mesma penalidade, entretanto, a decisão ainda cabe recurso.

O punição foi decidida nesta quinta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ambas as entidades foram denunciadas por conflito no setor de visitante. De acordo com o relato, um torcedor do Sport foi atacado por dez outros de uma das torcidas organizadas do time.


Segundo o site 'Globoesporte.com', a assessoria do Coritiba afirmou que irá tentar o efeito suspensivo. O principal argumento dos coxas-brancas seria que nenhum torcedor alviverde se envolveu na confusão e que o local onde aconteceu a briga havia a segurança da Policia Militar adequadamente, além da pronta repressão por parte da PM.

Caso permanecida a punição, o Coritiba cumpriria a pena na partida contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Brasileirão. O confronto poderá ser realizado no Couto Pereira, porém, com os portões fechados.


Continue lendo