José Martínez chega ao Corinthians com aval do técnico Ramón Díaz e status de novo titular.
Leia mais:
Ramón gostou do que viu do jogador e pensa no venezuelano no seu 11 inicial em breve.
O treinador argentino entende que o meio-campista tem o que o Corinthians precisa: capacidade de marcar e sair jogando bem.
Martínez é um legítimo primeiro volante: joga à frente da defesa e tem muito mais desarmes que gols ou assistências na carreira.
O Corinthians priorizava Cuellar, mas entende que fez um bom negócio pelo jogador ex-Philadelphia Union, dos Estados Unidos: R$ 11 milhões para um contrato de três anos.
Ele era titular absoluto na equipe dos Estados Unidos e não tem histórico recente de lesões. A expectativa é que chegue, pegue a camisa jogar.
Aos 30 anos, ele começou no Deportivo JBL e foi do Zulia antes de deixar a Venezuela a caminho dos Estados Unidos. Ele estava no Philadelphia Union desde 2020 e também joga pela seleção venezuelana.
O volante é destro, tem oito gols em toda a carreira e jogou pela última vez na última terça-feira (13). Ele está com ritmo de jogo e sem qualquer limitação física.
'DESAFETO' DE MESSI
José Martínez se desentendeu com Messi há um ano, em jogo entre Philadelphia Union e Inter Miami. O argentino foi tirar satisfação após o venezuelano chutar um adversário caído no chão.
Martínez também teve rápida discussão com Pulgar, durante amistoso com o Flamengo no início do ano. Seu estilo agressivo de marcar gera desconforto nos rivais.
PODE VIR OUTRO VOLANTE?
O Corinthians não descarta a chegada de outro meio-campista defensivo após José Martínez. Alex Santana teve séria lesão muscular e só volta no fim do ano. Raniele teve problema menos complexo, mas será desfalque nos próximos jogos.
As opções restantes são Ryan e Charles. O técnico Ramón Díaz vê Breno Bidon como meia. Maycon também está no departamento médico.