Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja os gols:

Flamengo vence Bolívar na Libertadores e abre boa margem para decidir vaga na altitude

Luiza Sá - UOL/Folhapress
16 ago 2024 às 09:30
- Marcelo Cortes/CRF
Publicidade
Publicidade

O Flamengo errou muito, perdeu um caminhão de oportunidades, mas ampliou no fim e venceu o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. A partida foi válida pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores e colocou o rubro-negro em vantagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Vencer era obrigação

Londrina EC empata com o Ypiranga após defesa mais uma vez comprometer partida

Imagem de destaque
Em caso de calote

Corinthians pode ter seguro para garantir pagamento do salário de Depay

Imagem de destaque
Jogo começa às 16h30

Londrina EC recebe o Ypiranga em casa com a obrigação de vencer

Imagem de destaque
Maior feito em 14 anos de história

Após acesso histórico, Maringá faz planos para chegar à Série B

Autor da primeira assistência, essa foi a 37ª participação de Pedro em gols do Fla na temporada. São 29 bolas na rede e oito assistências. O camisa 9 agora é preocupação para a sequência depois de sair lesionado. Luiz Araújo marcou o sexto dele em 2024. Léo Pereira fez o segundo já na reta final.

Publicidade


O duelo de volta, na altitude de La Paz, será na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília). Antes disso, o Flamengo tem importante clássico contra o Botafogo no Nilton Santos no domingo, às 18h30 (de Brasília).


A torcida fez uma bonita festa. Na entrada do time em campo, ergueu um mosaico em três dos quatro setores do estádio com os dizeres "por nós" e as três taças da Libertadores conquistadas pelo clube. No céu, fogos regiam a música "em dezembro de 81" com o estádio em vermelho e preto.

Publicidade


O Fla perdeu dois importantes jogadores. Everton Cebolinha e Matias Viña passaram por cirurgia após sofrerem lesões contra o Palmeiras e estão fora da temporada. Bruno Henrique, suspenso, também foi desfalque.


O JOGO

Publicidade


O Flamengo começou indo para cima e o Bolívar também deu as cartas sobre o que seria o jogo fazendo cera desde o princípio. Os bolivianos eram vaiados sempre que paravam o jogo, especialmente o goleiro Lampe. Enquanto isso, o Fla empilhava chances claras perdidas em decisões erradas na frente do gol. A sensação era de que o gol sairia a qualquer momento, mas, assim como em outros momentos, faltava capricho.


Luiz Araújo caprichou e abriu o placar. O Fla só não amassava os visitantes porque o time adversário ainda tentava uma chegada ou outra em erros individuais, mas houve o domínio. Mas, em meio à empolgação, uma péssima notícia. Pedro deu uma arrancada e sentiu o músculo posterior da coxa esquerda. Ele imediatamente pediu substituição e será reavaliado nesta sexta (16). Gabigol entrou na vaga aos 37. Sem o centroavante e já na reta final, o Flamengo diminuiu o ritmo.

Publicidade


O Bolívar começou o segundo tempo tentado empurrar mais o Flamengo para a defesa, mas o rubro-negro ainda perdia chances mesmo assim. Os erros ditavam o ritmo do Fla na etapa final e iam deixando a torcida mais impaciente. Tite resolveu ir totalmente para cima aos 25 e tirou Pulgar para colocar Carlinhos.


Carlinhos entrou bem, ao contrario de Gabigol. Ele fez o volume ofensivo do Flamengo ser mais perigoso na reta final, mas os erros seguiram. O Bolívar ainda conseguiu assustar com uma bola no travessão e o rubro-negro ia irritando o torcedor ainda mais. Nos momentos derradeiros, Léo Pereira subiu bem para ampliar a vantagem e dar mais respiro ao Fla, que sabia a importância de sair com um bom placar em casa. Ainda deu tempo de Gabigol sentir em arrancada sozinho e nem conseguir retornar para o campo. Gerson também pareceu mancar. Más notícias em meio à festa pelo primeiro passo.

Publicidade


LANCES IMPORTANTES


Quase. Aos dois minutos do primeiro tempo, Luiz Araújo cobrou escanteio, Pulgar cabeceou e Lampe salvou. No rebote, a bola bateu no zagueiro do Bolívar e quase entrou.

Publicidade


Muito alto. Aos sete, Gerson chegou pelo meio com a bola dominada e arriscou o chute de longe, mas mandou por cima do gol


Passou perto. Aos 10, Arrascaeta recebeu o lançamento, finalizou e o goleiro saiu para defender. No rebote, Gerson mandou rente à trave. O bandeira deu impedimento logo depois.


Incrível. Aos 13, a defesa afastou mal e Gerson chutou para a defesa de Lampe. Na sobra, Arrascaeta tentou no gol e Jesús Segredo salvou em cima da linha. Depois, Luiz Araújo ainda furou e os defensores afastaram. O árbitro, porém, marcou falta de Pedro no meio do lance.


Assustou. Aos 20, Oviedo recebeu e fez o pivô na área. Ele passou por Léo Pereira e Pulgar antes de bater, mas Fabrício Bruno fez o corte na hora certa.


1x0. Aos 29, o Flamengo fez bonita triangulação, Arrascaeta acionou Pedro, que dominou e lançou Luiz Araújo. O atacante saiu cara a cara com o goleiro e bateu no cantinho para abrir o placar.


Pressão. Aos 30, Arrasca roubou a bola, De la Cruz tabelou com Pedro e chegou batendo, mas foi para fora.
Que chance. Aos 42, Fábio Gomes foi lançado na área e saiu de cara com Rossi. Ele chutou, o goleiro até defendeu, mas Fabrício Bruno precisou afastar o perigo em lance esquisito.


Tranquilo. Aos 48, Arrascaeta cobrou falta, a defesa afastou e De la Cruz pegou a sobra. Ele tocou para Ayrton Lucas cruzar na cabeça de Léo Pereira, mas Lampe defendeu.


Grande chance. Aos 10 minutos do segundo tempo, Ayrton Lucas chegou no fundo e cruzou. Arrascaeta cabeceou para o chão, a bola quicou e bateu no travessão antes de sair.


Impressionante. Aos 30, Ayrton Lucas fez bonito cruzamento na área e Carlinhos mergulhou para tentar a cabeçada, mas Lampe fez milagre. Na sequência, o atacante ainda teve outra boa chance, mas a defesa tirou.


No travessão. Aos 39, o Bolívar saiu em contra-ataque, Oviedo cruzou e Yomar cabeceou com muito perigo no travessão.


2x0. Aos 44, Luiz Araújo cobrou o escanteio na cabeça de Léo Pereira, que subiu bem para ampliar.

Ficha técnica


Flamengo x Bolívar - Libertadores


FLAMENGO
Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Carlinhos), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Luiz Araújo e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite


BOLÍVAR
Lampe, Jesús Segredo, Orihuela, ANderson de Jesus e José Segredo; Justiniano (Ervin Vaca), Saucedo, Vaca, Fábio Gomes (Yomar Rocha), Bruno Sávio (Granell) e Oviedo. Técnico: Flavio Robatto


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: John Leon (Colômbia) e David Fuentes (Colômbia)
VAR: Juan Lara (Chile)
Cartões amarelos: Erick Pulgar, De la Cruz (FLA), Justiniano (BOL)
Gols: Luiz Araújo (aos 29 minutos do primeiro tempo), Léo Pereira (aos 44 minutos do segundo tempo)
Público/renda: 65.381 presentes / R$ 3.057.608,00


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade