Futebol

Plano vai combater exploração infantil no futebol do PR

19 fev 2013 às 19:06

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai lançar nesta quarta-feira (20), às 14 horas, na sede da procuradoria do trabalho do Paraná, em Curitiba, um plano para combater a exploração de crianças e adolescentes em centros de treinamento e categorias de base de clubes de futebol do Paraná.

O "Plano de Trabalho para enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes no mundo da formação profissional desportiva" será lançado em reunião entre o MPT, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e representantes de clubes do Paraná.


Segundo o MPT, o objetivo é chegar a um acordo para garantir a qualidade na formação dos adolescentes e crianças. Serão discutidos detalhes sobre a organização dos campeonatos destinados a categorias de base, fiscalização de alojamentos dos clubes e mecanismos para o controle da qualidade da formação profissional dos atletas juvenis.

Na pauta ainda aparece a idade mínima para o início da formação, que não pode ser menor que 14 anos, gerenciamento de carreira de atletas em formação, exigência da matrícula e frequência escolar, violação dos direitos de crianças e adolescentes em regime de formação profissional, entre outros temas.


Continue lendo