Neymar ganhou um novo crítico contra sua fama de cai-cai. Se já não bastasse a imprensa espanhola reclamando de suas recorrentes tentativas de cavar faltas e pênaltis, agora Pelé se juntou aos espanhóis e também condenou os 'mergulhos' de seu pupilo.
Em entrevista ao site americano ESPN FC, o Rei do Futebol disse que o brasileiro realmente força a situação em determinadas jogadas. "Sim, ele tinha esse problema no Santos também. Acho que ele tenta criar faltas e situações que não existem. Mas agora ele está muito melhor, porque na Europa as coisas são diferentes".
Apesar dessa característica de Neymar, Pelé admite que a transferência para o clube espanhol está ajudando o craque a deixar de forçar essas situações. "A coisa boa com Neymar é que o Barcelona se mexeu para contratá-lo há seis meses. Esta experiência é fantástica para ele. Na Europa, o futebol é mais duro, mais difícil", completou.
A polêmica sobre Neymar cresceu após a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, quando o árbitro assinalou um pênalti duvidoso do zagueiro Sergio Ramos em cima do brasileiro. O técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, aproveitou a partida entre os clubes na Liga dos Campeões para alfinetar Neymar. " 'Mergulhar' é sua característica, igual o Alexis Sanchez fazia quando eu o treinava no River Plate".
COPA DO MUNDO
Ainda em entrevista ao site norte-americano, Pelé mostrou preocupação com a pressão colocada em Neymar pelo sexto título mundial do Brasil. "O que me preocupa um pouco é a pressão sobre ele. A Copa do Mundo é um torneio, não é apenas um jogo. Todos esperam que Neymar ganhe o Mundial para o Brasil. Isso é muito perigoso para ele", destaca Pelé, que esteve nos Estados Unidos para o lançamento de seu livro.