Futebol

Pegador de pênaltis no Timão, Dida elogia Cássio

14 out 2013 às 15:28

Pegador de pênaltis do Corinthians no fim dos anos 90, Dida não deixou de elogiar a defesa de Cássio, atual dono da meta alvinegra e grande herói do empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbi, no último domingo. Atualmente no Grêmio, o ex-corintiano fez história ao pegar duas cobranças de Raí, na semifinal do Brasileirão de 1999, dentro da casa do rival.

Na ocasião, Dida fez a segunda defesa aos 47 minutos do segundo tempo, o que o fez lembrar da defesa de Cássio, que aconteceu aos 44 da etapa final. Apesar de ter pego dois na época e ter levado o Timão à final da competição, o gremista acha que a defesa do corintiano foi mais difícil.


- A defesa dele foi mais difícil porque ele pegou com a pontinha dos dedos. O suficiente para ela ir na trave e depois para fora. Ele foi convicto que seria ali e rasteiro - disse, ao site oficial do clube.


A emoção de o lance definir uma partida de tamanha importância faz com que o momento fique gravado na história. Para Dida, que ganhou aquela edição do Brasileiro com o time do Parque São Jorge, o momento da defesa aumenta mais a importância do feito.

- Só valoriza ainda mais a defesa porque será a última coisa de que irão falar - concluiu.


Continue lendo