Futebol

Paulinho revela que já sofreu racismo fora do Brasil

10 jul 2013 às 18:51

O volante Paulinho, ex-Corinthians e que recentemente assinou contrato com o Tottenham, participou das gravações do programa 'Altas Horas', da Rede Globo, nesta quarta-feira (10). No encontro, o jogador revelou que sofreu racismo quando atuou na Lituânia.

"Na Lituânia, em alguns jogos, eu sofri racismo. São coisas difíceis da gente falar e explicar", declarou. Zico, que também era convidado do programa comentou o drama vivido pelo volante da seleção brasileira. "Para eles, isso é uma coisa comum", afirmou.


Zico ainda enfatizou que Paulinho é essencial na equipe comandada por Luís Felipe Scolari. "Graças a ele, a gente teve a volta do meia direita, que é o meio-campo que arma e que conclui. Eu falei que ele ia fazer história por causa disso", disse o ex-jogador.


Além disso, Paulinho revelou que nos bastidores da Copa das Confederações, ele e Neymar conversavam sobre as suas transferências para a Europa. "Havia a ansiedade, mas nós estávamos focados na Copa e na Seleção", afirmou.

Por fim, o ex-jogador do Corinthians revelou o que pensa sobre sexo antes dos jogos: "Não vejo problema algum", encerrou.


Continue lendo