A iminente negociação que levará Jadson para o Corinthians e Alexandre Pato para o São Paulo impedirá que o atacante atue contra o seu ex-clube. Em entrevista após o fim do jogo contra o Bragantino, no Pacaembu, na última quarta-feira, Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Timão, deixou claro que Pato não participará dos clássicos entre as duas equipes.
Essa é uma condição normal para contratos de empréstimos, como é o caso da ida de Pato para o Tricolor Paulista. E, segundo o cartola corintiano, o clube não abriu mão dessa cláusula na negociação. Pato permanecerá no São Paulo até o fim de 2015. - O Pato não joga contra o Corinthians em hipótese alguma. Ele vai por empréstimo e não joga contra Corinthians. É algo que não abrimos mão – explicou Ximenes.
Além disso, o atacante também não poderá participar da disputa do Paulistão de 2014. De acordo com o regulamento da competição, um atleta só pode jogar por dois times se no primeiro não tiver participado de três ou mais jogos como titular ou reserva. Pato tem cinco jogos pelo Corinthians e, portanto, terá poucas chances de atuar no primeiro semestre. Só jogará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Já o caso de Jadson é diferente. O contrato do meia termina no fim deste ano e, assim, ele chega de forma definitiva ao Corinthians. Mesmo assim, houve um acordo de cavalheiros entre as partes, como revelou o LANCE!Net. Desta forma, Jadson ficará sem pode entrar em campo contra o ex-clube ainda nesta temporada.