Futebol

Paranaenses buscam classificação na Copa São Paulo

11 jan 2013 às 19:09

Os times paranaenses estão prontos para seus últimos desafios na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube entram em campo neste sábado (11) e só dependem deles para conquistar o primeiro lugar de cada grupo e seguir para a próxima fase da Copinha.

No Atlético-PR, uma das armas para conquistar a vitória sobre o Francana é o zagueiro Léo Pereira, um dos responsáveis pela vitória do time júnior do Furacão contra o ASA (AL), na noite de quarta-feira (9). Apesar de atuar na zaga, o jogador foi o artilheiro da equipe no Campeonato Paranaense Sub-18, em 2012.


A partida entre o Rubro Negro e o Francana-SP está marcada para as 16 horas no Estádio José Lancha Filho, em Franca (SP). O Atlético-PR, que está empatado com o adversário de sábado na liderança do Grupo I, mas vence no saldo de gols, precisa de apenas um empate para se garantir na segunda fase da competição.


Coritiba – a equipe Coxa Branca realizou treino na tarde desta quinta-feira (10). O cuidado por parte da equipe é a parte física. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o preparador físico do time na Copinha, Wallace Leles, prioriza a atenção na parte física por causa da série de oito jogos, em 20 dias, que o time pode disputar caso passe para a próxima fase da competição.


Também no sábado, às 9 horas, o Coxa enfrenta o Marília no Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP). Com seis pontos na tabela do Grupo B, o time precisa de apenas um empate para terminar a primeira fase como líder e seguir em frente na Copa São Paulo. Caso perca a partida, o time precisa torcer por um empate entre Mirassol e Cruzeiro-DF.


Paraná – no Tricolor Paranaense, o técnico da equipe júnior, Milton do Ó, segundo a assessoria de imprensa do clube, deve optar por manter a base do time que venceu o Tocantinópolis por 3 a 0 na quarta-feira (9) e a Ponte Preta por 1 a 0 no domingo (6). A próxima partida será contra o Nacional-SP, na capital paulista, às 16 horas, no Estádio Comendador Souza.

O adversário do Paraná é o último colocado na classificação do Grupo Z, com apenas um ponto ganho. O Tricolor também precisa de apenas um empate para seguir na competição e terminar líder do grupo. Em caso de derrota, para o Paraná se classificar a Ponte Preta precisa perder ou empatar com o Tocantinópolis.


Continue lendo