Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Paraná joga mal e perde para o Palmeiras

Redação - Folha do Paraná
18 ago 2001 às 16:41
Publicidade
Publicidade

O Paraná Clube apresentou a sua pior perfomance até agora no Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Bonamigo experimentou uma nova formação – o time vinha atuando em 3-5-2 e jogou hoje no 4-4-2 – e confundiu a marcação dos zagueiros.
Aos 24 minutos, o lateral Cris, um dos mais perdidos em campo na defesa paranista tocou a mão na bola e o juiz catarinense Giuliano Bozzano marcou pênalti. Fábio Junior abriu o placar e o Palmeiras manteve a pressão sobre o tricolor, com boas jogadas do meia Pedrinho e do lateral paraguaio Arce. Aos 34 minutos, Galeano sofreu falta na intermediária e cobrou rapidamente para Lopes, que penetrou na zaga de surpresa e aumentou o marcador.
O Paraná investia nos contra-ataques mas dependia muito do meia Lúcio Flávio e do atacante Maurílio, ambos apagados na primeira etapa.
No segundo tempo o tricolor entrou em campo mais objetivo mas levou um gol, logo aos 11 minutos. O colombiano Muñoz recebeu a bola perto da área e fuzilou o goleiro Marcos, com um chute forte e preciso no ângulo esquerdo da meta paranista.
O tricolor melhorou em campo e os jogadores Edilson, Maurílio e Lúcio Flávio criaram boas chances de gol, mas pecaram nas finalizações. Aos 22 minutos do segundo tempo, a equipe esboçou uma reação com um pênalti sofrido por Maurílio e convertido por Lúcio Flávio. Mas foi só. A partir de então o Paraná avançava sem articulação e dependia muito das jogadas individuais. A defesa continuou mal posicionada e não levou mais gols pela falta de pontaria dos palmeirenses. No fim do jogo, o lateral Cris, do Paraná Clube, ainda foi expulso.
O Paraná Clube ocupa agora a sexta posição, com nove pontos ganhos em seis jogos. Já o Palmeiras divide a liderança do campeonato com o Atlético Paranaense, com 13 pontos em seis jogos, uma partida a mais que o rubro-negro.

Ficha Técnica
Palmeiras: Sérgio; Arce, Thiago Mathias, Leonardo e Rovílson; Fernando, Galeano, Pedrinho e Lopes; Muñoz (Tiago Gentil) e Fábio Júnior (Tuta). Técnico: Celso Roth.
Paraná Clube: Marcos, Marcelo (Joel), André, Roberto (Édson) e Cris, Hélcio, Fernando Miguel, Aílton (Edílson) e Lúcio Flávio; Márcio e Maurílio. Técnico: Paulo Bonamigo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Árbitro: Giuliano Bozzano

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o gol!

Brasil vence Equador com gol de Rodrygo nas Eliminatórias

Imagem de destaque
Hablou

"Quem sou para falar para ele ficar calmo?', brinca Muricy sobre Zubeldía

Imagem de destaque
Holandês

Corinthians acerta contratação de Memphis Depay por dois anos

Imagem de destaque
Lesão

Flamengo precisa de relatório da CBF para pedir grana à Fifa por Pedro


Cartões:
Amarelo: Galeano (PAL), Joel (PAR), Thiago Mathias (PAL), Rovilson (PAL), Hélcio (PAR) e Fernando Miguel (PAR)
Vermelho: Cris (PAR)


Gols: 1º Tempo: 24min - Fábio Júnior (pênalti); 33min - Lopes
2º Tempo: 11min - Muñoz; 22min - Lúcio Flávio (pênalti)

Em São Januário, o Vasco segue vencendo o Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Euller.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade