Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Crise

Movimento anti-Augusto Melo sobe o tom por impeachment no Corinthians

Livia Camillo - UOL/Folhapress
05 set 2024 às 14:33

Compartilhar notícia

- José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta-feira (5), o Movimento Reconstrução SCCP lançou oficialmente as suas lideranças e subiu o tom no discurso "anti-Augusto Melo". O grupo, que se diz apartidário, pede a destituição do atual presidente do Corinthians.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Mário Gobbi e Antonio Roque Citadini, ex-presidentes do clube, e Caetano Blandini, atual membro do Conselho de Orientação, citaram os "atos ilícitos da gestão" como os principais motivos para mobilizar os cerca de 90 conselheiros que pediram o impeachment de Augusto.

Publicidade


"Não é um ato oposicionista. É a gestão dele contra ele próprio. Os fatos começaram com um ato corajoso do segundo vice-presidente dele [Armando Mendonça], que denunciou a fraude do contrato com a Vai de Bet. Nenhum grupo político começou o processo de denúncias da gestão nefasta de Augusto Melo, foi o próprio vice dele que fez a maior denúncia, de maior gravidade, dos atos ilícitos que constam na gestão. O que devemos fazer? Ficar parado vendo o monstro emergir da lagoa? Vendo o Corinthians sangrar em uma hemorragia jamais vista?", disse Gobbi.


O processo contra Augusto Melo caminha para o Conselho de Ética. Depois disso, o presidente terá de apresentar sua defesa em relação às acusações a respeito do contrato com a Vai de Bet.

Publicidade


AUGUSTO AGE DE "MÁ FÉ", DIZ MOVIMENTO


O tom da entrevista foi duro no geral. Os porta-vozes do movimento usaram adjetivos fortes para definir o atual presidente do clube. A palavra "mitômano" -mitomania é um transtorno psicológico que faz com que a pessoa tenha a compulsão de mentir- foi usada pelo menos seis vezes durante a conversa com os jornalistas.


"Existe erro e má fé. As duas coisas. Ele pode esclarecer o que precisar. A comissão da Vai de Bet. Acha que houve um errinho? Não, vai receber a comissão. Depois disse que não sabia de nada. É um erro muito grande, que beira a má fé", disse Roque Citadini, ex-presidente do Corinthians.


Imagem
Fumaça causa dificuldade para respirar, tosse e dor de garganta; saiba como se proteger
Fuligens, fumaça, tempo seco, baixa umidade relativa do ar e calor extremo agravam condições respiratórias como asma e bronquite, e podem afetar também pessoas que não têm problemas respiratórios crônicos.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade