O Londrina já conhece oficialmente o seu calendário de 2025, quando tem como principal objetivo conseguir o acesso para a Série B do Brasileiro. Com as definições do Campeonato Paranaense e da Série C, o Tubarão sabe qual o caminho a seguir na próxima temporada.
Em reunião entre os clubes e a Federação Paranaense de Futebol (FPF), na noite de terça-feira (12), em Curitiba, ficou definido que o Estadual do ano que vem vai começar no final de semana dos dias 11 e 12 de janeiro. A final está programada para o dia 26 de março. A tabela oficial será divulgada até o próximo dia 22. O melhor time do interior vai receber o troféu de campeão do interior.
Os Estaduais de 2025 tiveram uma antecipação no seu início, em razão do calendário nacional proposta pela CBF. O Paranaense iria começar no dia 15, mas a CBF indiciou a data de 8 de janeiro. Após negociações entre as partes, ficou acordado o dia 12.
A fórmula de disputa foi mantida e o Paranaense será disputado em 17 datas. Na primeira fase, as 12 equipes jogam entre si em turno único e os oito primeiros avançam para a segunda fase com os dois últimos sendo rebaixados. A partir das quartas de final, jogos de ida e volta até a definição dos finalistas.
De acordo com o presidente da FPF, Hélio Cury Filho, a entidade ainda busca um patrocinador para a competição e a distribuição de premiação para o campeão. Cury afirmou também que não há definição sobre transmissão em TV aberta do Paranaense e que a realização da Taça Paraná no segundo semestre entrará no calendário oficial.
Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.
Com definição do Paranaense e Série C, LEC conhece calendário
O Londrina já conhece seu calendário de 2025, com foco no acesso à Série B e detalhes do Campeonato Paranaense e Série C.
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
Os deputados federais de Londrina questionaram e, até o momento, não assinaram o projeto que prevê o início das discussões da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para o fim da escala 6x1.