Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Couto Pereira

Brasil recebe o Equador em busca de recuperação nas Eliminatórias

Agência Brasil
06 set 2024 às 11:45
- Rafael Ribeiro/CBF
Publicidade
Publicidade

O Brasil recebe o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 a partir das 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (6) no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O objetivo é de se recuperar na disputa. 


Ocupando somente a 6ª posição da classificação da competição, com sete pontos em seis jogos, a seleção brasileira tenta aproveitar fator casa para tentar apresentar um melhor futebol que a leve à vitória. Para atingir a meta, a equipe canarinho vai medir forças com um adversário que, com oito pontos, está na 5ª colocação da tabela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O fator comando técnico pode ser fundamental para mudar este panorama. Será o primeiro jogo da equipe sob o comando de Dorival Júnior nas Eliminatórias. Nas primeiras rodadas do torneio, o Brasil tinha como treinador Fernando Diniz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vencer era obrigação

Londrina EC empata com o Ypiranga após defesa mais uma vez comprometer partida

Imagem de destaque
Em caso de calote

Corinthians pode ter seguro para garantir pagamento do salário de Depay

Imagem de destaque
Jogo começa às 16h30

Londrina EC recebe o Ypiranga em casa com a obrigação de vencer

Imagem de destaque
Maior feito em 14 anos de história

Após acesso histórico, Maringá faz planos para chegar à Série B


Na era Dorival, a seleção disputou oito partidas: quatro amistosas e quatro da Copa América (competição disputada em junho nos Estados Unidos e na qual o Brasil chegou às quartas de final).

Publicidade


Diante do Equador, Dorival Júnior comentou, em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (5), que o panorama é de um confronto difícil: “Será um jogo complicado. Não esperem um jogo tranquilo. O Equador fez uma grande Copa América, um jogo parelho com a Argentina. Esperem um jogo de bom nível”.


A tendência é que o técnico opte por uma escalação diferente da que utilizou nas primeiras apresentações sob o comando dele. A expectativa é que o volante André, ex-Fluminense, ganhe uma oportunidade no meio, e que o trio de ataque seja composto pelos jogadores do Real Madrid (Espanha). Assim, a seleção deve começar a partida com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.


Como o Brasil, o Equador terá novidades, a começar pelo comando. O espanhol Félix Sánchez saiu e o argentino Sebastián Beccacece assumiu a posição de técnico.


Imagem
Jogo da NFL no Brasil traz visibilidade e aprendizado para o esporte
A NFL (liga profissional de futebol americano) desembarca pela primeira vez no Brasil nesta sexta-feira (6).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade