Futebol

Paraná Clube e Corinthians amargam o rebaixamento

02 dez 2007 às 18:53

Em uma final de campeonato Brasileiro com foco maior nos candidatos ao rebaixamento, o Paraná Clube, o Corinthians e o Goiás brigaram para fugir da segundona. Quem escapou foi o Goiás, único destes a conquistar a vitória, vencendo o Inter por 2 a 1.

O resultado afundou o Corinthians, que conseguiu apenas um empate, resultado insuficiente para se salvar. Assim, o Coringão passa por uma situação até alguns anos atrás impensável para uma equipe com uma torcida tão grande: caiu para a série B, arrasando milhões de torcedores em todo o Brasil.


Ao lado do "Timão", cai também o Paraná Clube, que perdeu para o Vasco por 0 a 3, e encerrou o campeonato em um vexaminoso penúltimo lugar. O América-RN e o Juventude completam o grupo dos rebaixados. Do outro lado, vale lembrar que as equipes que este ano tiveram os melhores desempenhos na série B e no ano que vem disputam o Brasileirão na 1ª divisão são Coritiba, Ipatinga, Portuguesa e Vitória.


Entre os times paranaenses, a festa ficou para o Atlético-PR, que seguia empatado com o São Paulo, mas no último minuto de jogo, nos acréscimos, marcou o gol do desempate. O resultado mantém o tabu do são Paulo, que continua sem vencer o Furacão na Arena, desde que ela foi reinalgurada.


Nas cabeças, o São Paulo é, desde a 34ª rodada, campeão por antecipação. Além do título no Brasileirão, a equipe também conquistou vagas na Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. A vice-liderança continuou com o Santos, mesmo com a derrota por 2 a 4 para o Fluminense. Flamengo termina em terceiro e Fluminense em quarto. Estes, por serem os quatro primeiros colocados no Brasileirão, conquistaram a vaga na Libertadores.


Para a Copa Sul-Americana, se classificaram as equipes que ficaram entre o 5º e o 11º lugar: Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Vasco e Internacional, respectivamente.



Confira todos os resultados da Final do Campeonato Brasileiro 2007:


Palmeiras 1 x 3 Atlético-MG (no Parque Antarctica)
Atlético-PR 2 x 1 São Paulo (na Arena da Baixada)
Goiás 2 x 1 Internacional (no Serra Dourada)
Botafogo 1 x 1 Figueirense (no Engenhão)
Náutico 1 x 0 Flamengo (em Aflitos)
Cruzeiro 2 x 0 América-RN (no Mineirão)
Santos 2 x 4 Fluminense (na Vila Belmiro)
Juventude 2 x 1 Sport (em Alfredo Jaconi)
Grêmio 1 x 1 Corinthians (no Olímpico)
Vasco 3 x 0 Paraná (em São Januário)



Classificação geral:

1º São Paulo, 77 pontos
2º Santos, 62 pontos
3º Flamengo, 61 pontos
4º Fluminense, 61 pontos
5º Cruzeiro, 60 pontos
6º Grêmio, 58 pontos
7º Palmeiras, 58 pontos
8º Atlético-MG, 55 pontos
9º Botafogo, 55 pontos
10º Vasco, 54 pontos
11º Internacional, 54 pontos
12º Atlético-PR, 54 pontos
13º Figueirense, 53 pontos
14º Sport, 51 pontos
15º Náutico, 49 pontos
16º Goiás, 45 pontos
17º Corinthians, 44 pontos
18º Juventude, 41 pontos
19º Paraná, 41 pontos
20º América-RN, 17 pontos


Continue lendo