Luana Bertolucci, meio-campista da seleção brasileira feminina de futebol, divulgou nesta segunda-feira (29) que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que ser origina no sistema linfático. Em comunicado em rede social, a jogadora de 30 anos afirmou que recebeu o diagnóstico depois de exames detalhados e vai iniciar o tratamento de quimioterapia no Orlando Health Cancer Institute.
"Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês. Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento. Vamos juntos", escreveu a atleta em comunicado oficial no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
RelembreCorinthians celebra 25 anos do Mundial e luta para recuperar relevância internacional
TretaLeila Pereira diz que Dudu saiu pela porta dos fundos e é xingada pelo atacante
Saiba maisSão Paulo acerta parceria com o Stuttgart, da Alemanha, para Cotia
Equipamentos de musculaçãoLondrina EC anuncia novo patrocinador máster para as camisas
Ex-Corinthians, Luana foi contratada pelo Orlando Pride (Estados Unidos), clube da atacante Marta, em dezembro do ano passado. Na primeira temporada na nova casa, jogou somente três partidas.
O time manifestou apoio à brasileira nas redes sociais e logo se criou uma rede de solidariedade à atleta, com publicações de solidariedade de vários outros times da América do Norte, como Chicago Red Stars, Washington Spirit, e Angel City FC, entre outros.
"Lutamos nossas batalhas juntos, dentro e fora do campo, e os atletas e funcionários do Orlando Pride estarão lado a lado com Luana e unidos em nosso apoio a ela durante todo esse processo", disse a gerente-geral Haley Carter, que reforçou o apoio também na conta pessoal no X.
"We fight our battles together, on and off the field, and the Orlando Pride athletes and staff will be side-by-side with Luana and unified in our support of her throughout this process." - Haley Carter pic.twitter.com/Ebpu2mh9rI
— Orlando Pride (@ORLPride) April 29, 2024
Luana defendeu a seleção brasileira em duas Copas do Mundos. A última convocação dela foi em 15 de março, para disputar o o torneio SheBelieves, nos Estados Unidos. Entretanto, 19 dias depois, a meio-campista foi cortada por motivos pessoais, substituída por Julia Bianchi.