Os times paranaenses saíram vitoriosos das partidas disputadas às 16 horas deste sábado no Campeonato Brasileiro. O Paraná Clube fez 2 a 0 no Grêmio, enquanto o Atlético-PR marcou 1 a 0 no São Caetano.
O Paraná Clube jogou em território gaúcho e mesmo assim não poupou o lanterna Grêmio, marcando 2 a 0 no adversário. O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos do primeiro tempo, por obra de Fernando Miguel. Aos 16 minutos, Renaldo marcou o segundo.
O placar deveria ter ido para os 3 a 0, não fosse pelo bandeirinha que disse que viu um toque de mão que não existiu, quando Renaldo marcou o terceiro gol aos 21 do primeiro tempo. Assim, o juiz Paulo Henrique de Godoi Bezerra invalidou um gol legítimo.
Uma pena, pois este foi o gol mais bonito da partida. A jogada começou com uma bola roubada de Fabinho, que a passou para Caio. Este chutou para Renaldo, que driblou três jogadores do Grêmio e chutou a bola com classe no gol.
No segundo tempo, o Paraná voltou menos inspirado e o Grêmio manteve seu nervosismo constante em toda a rodada. Sem mais gols no segundo tempo, a partida encerrou com o placar de 2 a 0 para o Paraná Clube.
Com o resultado, o Tricolor paranaense assume a oitava colocação no campeonato, com 57 pontos, e fica mais próximo da tão desejada vaga na Copa Sul-americana. O Grêmio segue isolado na lanterna, com 37 pontos - apenas três pontos de diferença do vice-lanterna Bahia.
Na Baixada
Num jogo menos solto, o Atlético-PR bateu o Azulão em 1 a 0 na Arena da Baixada. Com o resultado, o Atlético respira mais aliviado, ficando livre do rebaixamento. Agora o time está na 15ª colocação da tabela, com 50 pontos. Os paulistas continuam com 62 pontos, na sexta posição.
O gol do Atlético-PR saiu aos 22 do segundo tempo, quando Jadson marcou com precisão uma cobrança de falta.