A derrota por 1 a 0 para o Luverdense, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, continua sendo assunto no Corinthians. Tanto que Danilo levantou uma tese interessante sobre o atual momento da equipe alvinegra. Para ele, os adversários aprenderam o jeito que o Timão costuma atuar e por isso as dificuldades de vencer partidas estão aumentando cada vez mais.
Em entrevista ao programa "Donos da Bola", da TV Bandeirantes, o camisa 20 deu entender que é hora de tentar se reinventar dentro de campo e mudar um pouco as formas que fizeram a equipe ser campeã de tudo nos últimos anos. Ele também falou da "cara" mais defensiva do time do Parque São Jorge.
- Hoje em dia, se você não marcar, você não joga. O talento faz a diferença, mas não é toda hora. O futebol de agora é velocidade e marcação. Às vezes você está bem marcado, não consegue sair. Tanto que a gente comenta entre a gente que aprenderam o jeito de jogar contra nós. Todo mundo está vindo marcando, fechando os lados e sabem de onde saem as nossas jogadas. É complicado - afirmou.
A declaração vem em um momento de muito questionamento em cima do trabalho da equipe e do próprio técnico Tite. Apesar de estar no G4 do Brasileirão, a oscilação de boas e más partidas vem incomodando a todos no clube.
O Timão volta a campo no próximo domingo, contra o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Depois disso, tem o jogo de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Luverdense, dentro do Pacaembu.