Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Palmeiras encerra jejum na Vila e aumenta freguesia do Santos no clássico

08 nov 2021 às 09:17

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Ag.Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Maior carrasco do Santos nos últimos anos, o Palmeiras venceu por 2 a 0 e acabou com um tabu de 12 anos sem ganhar na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (7). Com gols de Rony e Raphael Veiga, o time alviverde continua na briga pelo título nacional.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Com o resultado, o Palmeiras chega a 55 pontos e termina o dia na vice-liderança. O Flamengo, com 53 pontos, joga contra a Chapecoense nesta segunda (8). O Atlético-MG contabiliza 65 pontos após vencer o América-MG por 1 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Relembre

Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025


Já o Santos, que vinha de duas vitórias, estaciona nos 35 pontos e continua próximo da zona do rebaixamento.

Publicidade


A partir de agora restam oito confrontos para atleticanos e palmeirenses. São 24 pontos em disputa. Em desvantagem atualmente, o Palmeiras medirá forças em sua casa com o Atlético-MG pela 35ª rodada, a data e o horário ainda não foram definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).


A vitória contra os santistas é a quinta consecutiva da equipe de Abel Ferreira, que vive um dos melhores momentos na temporada e daqui a 20 dias decidirá o título da Libertadores contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai. Antes, o Palmeiras derrotou Internacional, Ceará, Sport e Grêmio.

Publicidade


O clássico na Vila foi um reencontro dos rivais paulistas que, no dia 30 de janeiro, decidiram a Libertadores, no Maracanã. Desde então muita coisa mudou para os santistas, que sofreram com trocas de técnicos, perdas de atletas importantes e amargam a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.


Diante dessa disparidade, os santistas se apegavam no retrospecto favorável na Vila Belmiro e no ânimo do seu torcedor. Como mandante na Vila Belmiro pelo Brasileiro, o Santos não perdia para o Palmeiras desde 4 de outubro de 2009. Ao longo desses 12 anos foram sete vitórias e três empates. No geral, o último triunfo dos palmeirenses no litoral havia sido em 2017, pelo Campeonato Paulista.

Publicidade


Serginho Chulapa, auxiliar-técnico santista, ainda tentou ajudar Fabio Carille. Das arquibancadas, ele falou para Carille pedir para Madson e Marinho pressionar a fragilidade defensiva do ala esquerdo Piquerez.


Mas foi o Palmeiras quem soube explorar esse lado do campo para abrir o placar. Aos 43 minutos, Dudu recebeu no meio de campo, pela esquerda, e deu toque de letra para Raphael Veiga, que cruzou na área para Rony finalizar na saída do goleiro João Paulo.

Publicidade


O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, embora Lucas Braga tenha acertado chute na trave de Weverton. Em ótima fase, Veiga marcou um golaço aos 26 minutos ao acertar o ângulo de João Paulo.
Agora, o Palmeiras não sabe o que é perder dos santistas há sete partidas, a última foi em 2019. Foi a quarta vitória na temporada sobre o rival.


Os dois times voltam a campo na quarta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro. Às 19h, o Santos jogará novamente na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino, e às 20h30, o Palmeiras receberá o Atlético-GO, no Allianz Parque, em São Paulo.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


SANTOS 0 x 2 PALMEIRAS
Data: 07/10/2021
Local: Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP)
Hora: 16h (de Brasília); Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
Cartões amarelos: Raniel, Madson, Felipe Jonatan (SAN), Gustavo Gómez, Zé Rafael (PAL).
Gols: Rony, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Raphael Veiga, aos 26 minutos do segundo tempo, para o Palmeiras.

SANTOS
João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis (Sánchez) e Velázquez (Wagner Leonardo); Madson (Pará), Zanocelo, Marcos Guilherme (Pirani) e Felipe Jonatan; Marinho, Lucas Braga e Raniel (Ângelo). Técnico: Carille.

PALMEIRAS
Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula); Dudu (Willian) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade