Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Palmeiras empata e amplia série negativa antes de final da Libertadores

24 nov 2021 às 08:49

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 na noite desta terça-feira (23), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wesley e Deyverson marcaram para os alviverdes, Zaracho e Hulk anotaram a favor dos atleticanos.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Com o resultado, a equipe do técnico Abel Ferreira soma sua quarta partida consecutiva sem vitórias às vésperas de seu jogo mais importante na temporada: a final da Copa Libertadores, no sábado (27), em Montevidéu, contra o Flamengo. O clube, atual campeão continental, busca o tricampeonato da América.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar


O empate em casa se junta às derrotas contra Fluminense (2 a 1), São Paulo (2 a 0) e Fortaleza (1 a 0), todas pelo Brasileiro, sequência que pressiona o time paulista antes da decisão no Uruguai -mais pelo rendimento do que pelos resultados no Nacional.

Publicidade


Já o Atlético-MG está muito perto de conquistar o título brasileiro. Líder com 75 pontos, tem oito de vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo, que empatou com o Grêmio em Porto Alegre, também por 2 a 2.


Vitória do time de Cuca no domingo (28), sobre o Fluminense, no Mineirão, e tropeço dos rubro-negros na terça (30), diante do Ceará, confirma a taça ao clube mineiro com três rodadas para o fim do campeonato.

Publicidade


Nesta terça, recheado de reservas, o Palmeiras abriu o placar com Wesley, aos 27 minutos de jogo. O atacante recebeu lançamento de Gabriel Veron, cortou o lateral Guga e finalizou cruzado para marcar o primeiro dos donos da casa.


Mas durou pouco a vantagem alviverde. Aos 35, Zaracho aproveitou rebote do goleiro Jailson após chute forte de Arana e deixou tudo igual no Allianz.

Publicidade


Na etapa final, o árbitro Anderson Daronco, com ajuda do VAR, viu toque de mão de Junior Alonso em finalização de Danilo Barbosa e marcou pênalti. Patrick de Paula, que vem de erro na derrota para o São Paulo no clássico, cobrou para a defesa de Everson.


Porém, na sequência, os palmeirenses contaram com a saída ruim do goleiro atleticano em escanteio e Deyverson, após cobrança de Patrick, cabeceou para recolocar o Palmeiras na frente, aos 11.

Publicidade


Assim como no primeiro tempo, contudo, a equipe de Abel não conseguiu segurar por muito tempo o resultado favorável. Quatro minutos depois do gol de Deyverson, Hulk aproveitou uma bola na entrada da área e chutou com força, no canto de Jailson, para empatar de novo e marcar seu 15º gol no Campeonato Brasileiro, número que o coloca como artilheiro da competição.


O Palmeiras, que foi a 59 na terceira colocação do Nacional, viaja para Montevidéu nesta quarta (24). O clube vai em busca do bicampeonato consecutivo da Copa Libertadores, o terceiro título de sua história no torneio continental.

Publicidade


PALMEIRAS


Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge (Victor Luis, aos 26 do 2º); Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Gabriel Menino (Matheus Fernandes, aos 27 do 2º); Wesley (William, aos 32 do 2º), Gabriel Veron (Breno Lopes, aos 26 do 2º) e Deyverson. T.: Abel Ferreira

Publicidade


ATLÉTICO-MG


Everson, Guga (Mariano, aos 14 do 1º), Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair (Vargas, aos 14 do 2º), Zaracho e Nacho Fernández (Tchê Tchê, aos 27 do 2º); Hulk e Diego Costa (Keno, no intervalo). T.: Cuca


Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Juiz: Anderson Daronco (RS)
Gols: Wesley, aos 27min do primeiro tempo, e Deyverson, aos 11min do segundo tempo (Palmeiras); Zaracho, aos 36min do primeiro tempo, e Hulk, aos 15min do segundo tempo (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Gabriel Menino, Renan e Deyverson (Palmeiras); Diego Costa, Nacho Fernández e Junior Alonso (Atlético-MG)

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade