Futebol

Oswaldo lamenta vacilos e ataque ineficiente do Botafogo

01 out 2012 às 17:23

O técnico Oswaldo de Oliveira deixou o Estádio de Pituaçu, em Salvador, insatisfeito com o desempenho de pelo menos dois setores do time do Botafogo na derrota por 2 a 0 para o Bahia, no último domingo, quando a equipe amargou a quarta partida seguida sem vitória no Campeonato Brasileiro. Para o comandante, a defesa cometeu vacilos nos gols do time baiano e o ataque abusou do direito de ser ineficiente.

"Nós tivemos seguidas oportunidades de fazer o gol e não conseguimos e, ao contrário, em jogadas que a gente ultimamente não vinha dando oportunidade de gol aos adversários, eles marcaram", admitiu o treinador, para depois elogiar a atuação do rival. "O Bahia jogou com muita vibração, com marcação muito forte, e aproveitou bem as oportunidades que teve".


Oswaldo de Oliveira enfatizou que, nos três duelos anteriores, o Botafogo ao menos não saiu de campo derrotado, ao acumular empates com Internacional (1 a 1), Ponte Preta (0 a 0) e Corinthians (2 a 2). "O fundamental para esta derrota foi nós não reeditarmos, principalmente sob o ponto de vista técnico, as partidas que vínhamos jogando", analisou.

Após acumular o quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão, no qual ocupa a sétima colocação, com 40 pontos, o Botafogo terá ninguém menos do que o líder Fluminense pela frente, no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 28.ª rodada do torneio nacional. No clássico, o time tentará encerrar um jejum de quase um mês sem triunfos, pois o último aconteceu no dia 9 de setembro, quando a equipe superou o Náutico por 3 a 1, no Rio.


Continue lendo