O técnico Alejandro Sabella ficou satisfeito com a atuação do Estudiantes, neste sábado, na decisão do Mundial de Clubes, mas reconheceu a superioridade do campeão Barcelona. "O resultado foi justo", comentou ao final da partida, decidida somente no segundo tempo da prorrogação.
"No primeiro tempo nós controlamos o jogo e nossa performance era excelente", avaliou Sabella, para quem o Barcelona ficou aquém do esperado na etapa inicial da decisão. "Se compararmos o que o Barcelona tem feito nos jogos, o desempenho não foi tão bom no primeiro tempo, diferentemente do que aconteceu no segundo tempo".
Depois de sair perdendo por 1 a 0, o time espanhol arrancou o empate somente aos 43 minutos da segunda etapa. "Estávamos muito perto de alcançar o nosso sonho, mas no final do dia nós falhamos", disse o técnico do Estudiantes. "O que machuca mais é que nós levamos o empate a poucos minutos do fim do jogo", completou. O gol da virada espanhola veio com Messi, no segundo tempo da prorrogação.
Apesar da decepção, Sabella elogiou o desempenho dos seus jogadores. "Eles fizeram uma partida perfeita hoje. Nós demos o nosso máximo. Seria maravilhoso levar o troféu para casa, mas assim é o futebol e nós perdemos com nossas cabeças erguidas".