As eleições para a presidência do Vasco devem acontecer somente no meio do ano, mas os grupos políticos se movimentam nos bastidores. O presidente Roberto Dinamite, que está em seu segundo mandato consecutivo, não admite publicamente, mas ainda pode tentar uma nova reeleição. Por outro lado, quem já lançou a candidatura é um velho conhecido da torcida: o ex-mandatário Eurico Miranda.
Eurico foi presidente do clube entre 2000 e 2008, quando sua chapa acabou derrotada pela de Roberto Dinamite. A partir de então, ele fez uma oposição velada à atual diretoria. Nos últimos tempos, porém, Eurico aumentou o tom das críticas. E agora já se lançou à sucessão no clube.
Um dos primeiros atos de campanha foi criar uma conta no Twitter (@euricopresident), aberta oficialmente no fim da manhã desta terça-feira. Na sexta à noite, a partir das 20 horas, o candidato pretende responder a perguntas de vascaínos por meio de Twitcam.
"O Vascão não suporta, não resiste a mais uma aventura, como a que foi a gestão de Dinamite. Precisamos recuperar nossa posição, nosso prestígio, precisamos recuperar o clube, que está abandonado, mas acima de tudo recuperar a autoestima dos vascaínos", afirmou Eurico, por meio de nota oficial.