O jogo da última quarta-feira (8) à noite entre São Paulo e Atlético-MG, em Sete Lagoas, foi especial para Rogério Ceni. Além de completar a incrível marca de 100 partidas seguidas pelo clube, um recorde pessoal, o goleiro saiu de campo mais uma vez sem tomar gols e ajudou o seu time a bater o rival por 1 a 0, em Minas Gerais, e assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em três confrontos disputados.
Após a partida, o capitão são-paulino destacou o empenho apresentado pela equipe, que conseguiu segurar a forte pressão exercida pelo adversário. "Foi uma vitória na raça, na vontade. Jogamos bem o primeiro tempo e não perdemos o toque de bola no segundo", exaltou.
O volante Casemiro, autor do gol são-paulino, ressaltou a importância da sequência de partidas contabilizada pelo goleiro, que nem sempre entrou em campo na melhor das suas condições neste período centenário. "O Rogério é um jogador sensacional e tem uma liderança muito grande. Todo mundo se espelha nele. Mesmo quando não está 100%, ele é muito importante dentro de campo. Ele ajuda os mais jovens", afirmou.
O zagueiro Xandão, por sua vez, comemorou o fato de o São Paulo ter completado o terceiro jogo seguido sem tomar gols, fato que ele creditou em muito a Rogério. "É uma marca (de 100 jogos seguidos) muito difícil de ser alcançada. É muito importante destacar isso. Ele (Ceni) teve uma atuação indiscutível. É o nosso líder. Ele neutralizou as oportunidades do Atlético-MG", enfatizou.
Sem euforia
Embora o São Paulo esteja com 100% de aproveitamento neste início de Brasileirão, o técnico Paulo César Carpegiani e o atacante Dagoberto evitaram o clima de euforia após o confronto diante do Atlético-MG. Os dois mostraram um discurso parecido e lembraram que o time ainda tem muitos desafios a enfrentar na longa caminhada do torneio nacional.
"Claro que é prematuro falar alguma coisa, mas a equipe está segura, jogando um futebol muito bom. Está mostrando raça acima de tudo. Vamos continuar assim. Temos de manter a humildade e pés no chão", afirmou Dagoberto.
"Ainda está muito cedo para falar qualquer coisa. Ainda estamos reformulando o time. Estou me adaptando ao que nós temos. Mas a vitória nos dá tranquilidade e motivação", acrescentou o treinador, que volta a comemorar um período de tranquilidade no comando do clube, depois de ter corrido sério risco de ser demitido após a eliminação diante do Avaí, nas quartas de final da Copa do Brasil.