A era Neymar no Santos acabou neste domingo. De saída para o Barcelona, o atacante fez seu último jogo oficial pelo Peixe no empate sem gols com o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Emocionado, ele chorou antes da partida e fez questão de agradecer o clube de Vila Belmiro, que o acolheu desde os 11 anos.
Após a partida, o astro deu adeus, mas já prometendo voltar no futuro. - É uma satisfaçao, uma honra passar por esse time maravilhoso que é o Santos. A torcida do Santos é a única que sempre torceu de verdade por mim, só tenho a agradecer, dizer até logo, jajá estou de volta - disse. - Estou saindo do Santos pela porta da frente. Espero voltar para minha segunda casa, que é o Santos - completou.
Mesmo tendo passado em branco, o jogador diz que o confronto com o Flamengo ficará marcado em sua carreira. - Representa quase tudo na minha vida, por ter começado no Santos, conquistado títulos...Hoje fecho com chave de ouro a minha primeira passagem pelo Santos - afirmou.
Neymar deve assinar contrato de cinco anos com o Barcelona nesta segunda-feira. Depois, na terça, ele se apresenta à Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, para a preparação para a Copa das Confederações. A apresentação dele no clube catalão ainda não tem data definida, mas pode acontecer dia 3 ou 4 de junho. Ele pode voltar a atuar pelo Peixe nos amistosos contra o Barça, que ainda não têm data definida.