Neymar da Silva Santos Júnior vai receber o título de cidadão paulistano, nesta segunda-feira às 19h, na quadra da Escola de Samba Torcida Jovem do Santos, na Rua Diamante Preto, 773, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo. A propositura foi do vereador Celso Jatene (PTB). O maior talento em atividade do futebol brasileiro nasceu em Mogi das Cruzes, no dia 5 de fevereiro de 1992, mas morou pouco tempo no município.
Para homenagear Neymar, a sessão do dia da Câmara Municipal de São Paulo será transferida para a sede da organizada. Após o jogador receber o título de cidadão da capital de São Paulo, o Santos receberá uma salva de prata em homenagem a seu centenário de fundação.
Outro compromisso de Neymar para esta segunda será uma viagem a Araraquara para participar, ao lado de artistas, de um evento de um de seus 11 patrocinadores, a Lupo, no estádio da Fonte Luminosa.
Para Muricy Ramalho, os compromissos publicitários e participações em shows e em inúmeros programas de televisão não têm atrapalhado as atividades de Neymar como jogador.
"As pessoas que cuidam da agenda dele sabem da nossa programação", explicou o treinador. Muricy afirma que embora a maioria dos eventos seja em São Paulo e viagem seja curta, provoca desgaste físico e cansaço. "Eu sei porque de vez em quando faço isso. Tanto que em boa parte da semana fico no hotel do CT Rei Pelé". O treinador ainda garantiu que jamais altera o dia-a-dia do futebol santista em função dos compromissos de Neymar.