Figueirense e Coritiba não saíram do 0 a 0 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em partida que fechou a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi disputada neste domingo. Destaque para os goleiros Wilson e Gatito Fernández, que trabalharam para manter o empate sem gols.
O resultado foi ruim para o Figueirense, que ocupa apenas o 14º lugar, com 14 pontos, mas foi ainda pior para o Coritiba, que amarga a 19ª colocação, com apenas dez pontos somados na competição.
O jogo na primeira etapa foi fraco, com bastante erros de ambas as equipes e chutes sem direção. Os goleiros só puderam trabalhar em duas oportunidades. Aos cinco minutos, Wilson espalmou bem uma bola venenosa que saiu dos pés de Lins. O Coritiba chegou com perigo aos 21 minutos, com chute de primeira de Ruy que Gatito Fernández mandou para a linha de fundo.
Leia mais:
Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento
Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
Vini posa com camisa de torcida LGBT do Bahia no Barradão do rival Vitória
Marta deixa rivais no chão, dribla goleira e classifica time com golaço
O segundo tempo começou melhor e Wilson teve que fazer milagre logo aos cinco minutos, em cabeçada certeira de Rafael Moura após escanteio da esquerda. Na sequência, o goleiro do Coritiba espalmou chute de Ayrton. Minutos depois, o técnico Pachequinho foi expulso de campo.
Gatito Fernández voltou a trabalhar aos 20 minutos, com mais um chute de Ruy. O Coritiba teria a melhor chance aos 31 minutos, quando Leandro chutou rasteiro e a bola bateu na trave.
No meio de semana, o Coritiba tem clássico contra o Atlético-PR, no Couto Pereira, a partir das 21 horas de quarta-feira. O Figueirense joga no dia seguinte, contra o Palmeiras, em São Paulo, às 19h30.