Muricy Ramalho bateu um recorde de Telê Santana no último sábado, após o jogo contra a Portuguesa, no Morumbi. O técnico São Paulino se tornou o treinador que mais comandou jogos do tricolor em partidas disputadas no Estádio do Morumbi.
Após o empate de 0 a 0 com a Lusa no último domingo, Muricy chegou ao seu 177º jogo como técnico do São Paulo em jogos realizados no Morumbi, ultrapassando a marca de Telê Santana por um jogo. Durante entrevista após o jogo, Muricy revelou que se confundiu e achou que já tinha batido a marca no último jogo feito no Morumbi, contra o Paulista de Jundiaí.
- Foi hoje (sábado) o recorde? Mas não me falaram que foi no outro jogo? Festejei no dia errado, fiz churrasco... Tenho de fazer de novo? - brincou o técnico. Voltando ao habitual tom sério nas horas de entrevista, Muricy enfatizou a saudade que ainda sente de Telê, que faleceu em 2006.
- É legal, mas não tomo isso como um grande feito, porque estamos falando de um dos melhores do mundo, que foi minha referência, meu professor e treinador. Não tenho grande satisfação neste recorde. Todas as vezes em que me lembro dele dá saudade, por tudo que passamos juntos.
Apesar do respeito por Telê, Muricy também valoriza o seu feito. - Isso faz parte do currículo de um treinador que está há muitos anos no futebol, não é fácil atingir essas marcas, ainda mais em um grande clube como o São Paulo. Para medir a competência da pessoa, tem que dar resultado, senão fica muito na conversa – completou Muricy.
Na lista geral de técnicos que comandaram o São Paulo, Muricy Ramalho é o quarto colocado, com 397 partidas, atrás apenas de Vicente Feola, Poy e do próprio Telê Santana.