Futebol

Milton Mendes revela que Walter quase não enfrentou o Palmeiras

03 ago 2015 às 15:10

Voltando de lesão e longe da preparação física ideal, Walter estava permitido jogar por 30 minutos contra o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque. Aos 15 minutos do segundo tempo, o treinador Milton Mendes, percebendo que faltava um atacante de referência no Furacão, sacou Crysan para entrada do 'gordinho'. A mudança deu certo. O gol de Walter deu ao Atlético-PR a vitória por 1 a 0, mas o atacante quase não foi relacionada para a partida contra o Verdão.

"Todos nós sabemos a luta que ele tem pelo peso. Walter está tentando, não é uma coisa fácil. Houve conversa entre eu e ele e achei importante a ida dele para São Paulo, como foi. Os treinadores com a solidão da decisão devem usar o feeling. Ele me passou uma coisa muito positiva e decidi levá-lo. Sabíamos do risco que poderia correr. Walter é um cara muito querido, muito querido pela torcida e muito querido pelo treinador", disse Milton Mendes, ao Seleção SporTV.


Para se aproximar do G4, o treinador do Furacão sabia que era fundamental derrotar o Palmeiras, candidato direto a uma vaga na Libertadores. Com os três pontos assegurados contra o time paulista, Furacão e Palmeiras estão empatados com 28 pontos na tabela, porém o Atlético-PR está uma posição na frente, em quinto lugar, por uma vitória a mais.


"Acho que o Palmeiras vai lutar por título, é uma equipe de excelentes executantes, trabalha muito bem a bola, mas nós sabíamos do poderio que eles tinham pelas laterais e conseguimos fechar as saídas do Lucas e do Egídio. Soubemos posicionar atrás da linha da bola e conseguimos nosso intento que era a vitória. Disse no início do jogo que fôssemos pra Arena para sermos protagonistas, não coadjuvantes. E conseguimos", analisou o treinador do Furacão.

A próxima partida do Atlético-PR será no próximo domingo, às 11h, na Arena da Baixada, contra o Sport. A equipe pernambucana está na quarta colocação, com somente um ponto a frente do Furacão.


Continue lendo