Em entrevista a uma rádio argentina, que foi ao ar nesta sexta-feira, Lionel Messi colocou a Argentina como uma das favoritas a conquistar o título da Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil. Na opinião do quatro vezes melhor jogador do mundo, a sua equipe deve brigar de igual por igual com Alemanha, Brasil, Espanha e França.
"A Argentina sempre é candidata, chegue como chegar. Temos que estar tranquilos. Não faltam coisas a melhorar e a crescer. Acredito que vamos chegar bem", comentou Messi, que afirmou ainda que a seleção argentina tem que viajar para o Brasil com a meta de voltar para casa como campeã.
Com uma lesão muscular na perna esquerda, Messi está no estaleiro e não vai voltar a jogar este ano. Mas suas mais recentes atuações pela Argentina convenceram e melhoraram a relação dele (e da equipe) com a torcida. "Algum momento atrás as coisas não saíram como pretendíamos, para mim e para a seleção. Hoje as coisas estão diferentes e estou muito feliz, porque é meu país. As pessoas do meu país não gostavam de mim como em outros lugares."
Sobre a lesão, prometeu ter calma para voltar jogando em alto nível. "Sei que é dura por conta da gravidade da lesão e vou ficar muito tempo fora dos gramados. Mas estou tranquilo porque vou me curar e vou voltar em janeiro bem, para voltar a jogar e tentar seguir fazendo o que eu fazia, sem problemas", comentou o craque.