Sonhar não custa nada, pelo menos, para alguns membros da diretoria do Newell's Old Boys. Se o time passar pelo Boca Juniors, um grupo de cartolas quer ver Messi jogando a semifinal da Libertadores pelo clube rosarino.
A notícia foi publicada, nesta sexta-feira, pelo diário "Olé", que classifica a intenção dos leprosos como "um delírio". No entanto, com o Barcelona de férias, o regulamento não impede que La Pulga coloque a camisa rubro-negra e vá a campo.
Além disso, a Libertadores permite três mudanças nos jogadores relacionados para a semifinal. Em 2009, por exemplo, o próprio Newell's cedeu o zagueiro Schiavi ao compatriota Estudiantes de La Plata, campeão continental daquele ano. Cabe aos dirigentes sonhadores do clube rosarino convencer o Barça e o pai do craque, Jorge Messi, a liberarem o astro.
Bem antes de tornar-se um fenômeno mundial e o melhor do mundo por quatro anos consecutivos, Messi deu seus primeiros passos no futebol no Parque Independência, local do Estádio Marcelo Bielsa, a "cancha leprosa".
Na Bombonera, o Newell's ficou no empate sem gols com o Boca Juniors no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Os rubro-negros jogam, em casa, por uma simples vitória para chegarem à semifinal da competição.