Felipe Massa faz história e vence sua primeira prova na Fórmula 1 de forma brilhante no GP da Turquia. O brasileiro dominou a prova desde o início e ainda contou com um providencial safety car que jogou Michael Schumacher para terceiro e impediu qualquer tentativa de jogo de equipe por parte da Ferrari. Fernando Alonso ganhou a posição de Schumi nos boxes e foi muito habilidoso nas últimas voltas para segurar o alemão.
Com o resultado, Alonso amplia para 12 pontos sua vantagem no Mundial de Pilotos. O espanhol tem 108 contra 96 de Michael Schumacher. Com apenas quatro provas para o fim da temporada – Itália, China, Japão e Brasil – o alemão passa a depender de problemas de Fernando Alonso para tentar o octacampeonato da Fórmula 1.
Jenson Button, da Honda, foi o quarto, seguido por Pedro de la Rosa, Giancarlo Fisichella e Ralf Schumacher. O brasileiro Rubens Barrichello, companheiro de Button, completou a zona de pontuação após uma ótima corrida. Mesmo largando em 13º lugar, ele foi combativo e fez várias ultrapassagens durante a prova.